São Tiago, 26 de Setembro de 2018 :: 50 visitantes online.

Aprovada a reanálise da contas de 2012 do prefeito Denilson

Publicado em 16/05/2018 11:49:08

O Projeto de Resolução n.º 003 já estava em pauta há algumas sessões e já havia sido retirado, para estudo, uma vez pelo vereador José Raimundo. Na sessão passada, 30 de abril, a matéria continuou fora de pauta, já que estava em poder desse vereador e ele não compareceu.

Ontem (15), mais uma vez, José Raimundo estava ausente na reunião e, dessa forma, o presidente submeteu ao plenário o Projeto de Resolução para apreciação, já que, retirado, não houve manifestação do vereador nem justificativa da sua ausência.

Dessa forma, após todos os vereadores presentes concordarem, o Projeto de Resolução n.º 003 foi apreciado, sendo aprovado por unanimidade entre os presentes.

Entenda o caso

Em 2015, recebida a correspondência do Tribunal de Contas com a prestação de contas de 2012, a Câmara, seguindo o disposto no Regimento Interno, submeteu os documentos à análise da Comissão de Finanças. Assim, após as considerações da referida comissão, os vereadores optaram pela rejeição.

Dessa forma, no ano passado, a Câmara recebeu do Senhor Denilson Reis a solicitação para que as contas de 2012 fossem reanalisadas pela Casa, a qual o Presidente repassou para a atual Comissão de Finanças, mais uma vez seguindo os trâmites legais.

A Comissão, após contratação e parecer de consultoria jurídica, entendeu que seria plausível a reabertura do processo de análise das contas.

Assim, deu-se início ao processo de reanálise das contas de 2012 e, posteriormente, a criação do Projeto de Resolução n.º 003, o qual foi anteriormente retirado e estudado, sendo aprovado na sessão de ontem (15).

É importante lembrar que todos os processos e documentos estão disponíveis na Câmara, possibilitando o acesso de qualquer cidadão.

Clique aqui para conferir o Projeto de Resolução n.º 003.