Menu Lateral
 
São Tiago, 19 de Fevereiro de 2018 :: 6 visitantes online.

Venda de imóvel público é discutida em Audiência Pública

Publicado em 31/08/2015 00:00:00


Na última sexta-feira (28), aconteceu na Câmara Municipal, uma Audiência Pública com o objetivo de discutir o Projeto de Lei n.º 63 que “Dispõe sobre autorização ao Poder Executivo Municipal a alienar mediante venda, imóvel de propriedade do Município, através de procedimento licitatório e dá outras providências.”.

Solicitada pelo Presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer, Turismo, Meio Ambiente, Política Urbana, Rural e Habitação, Eduardo Kennedy Martins, a Audiência Pública contou com a participação de membros da comunidade.

No decorrer da reunião, a palavra foi aberta para todos os que quisessem dela fazer uso. O atual Prefeito Irimar Mendes, juntamente com a Secretária de Educação Diana Mata, explicaram o motivo de vender o imóvel. Segundo eles, a venda geraria o recurso para a compra e a infraestrutura de outro espaço, que seria utilizado para a construção de uma nova escola.

Os cidadãos que estavam presentes questionaram se não haviam outros meios de conseguir o valor, o que foi respondido que tudo deveria ser estudado. O Presidente da Comissão Eduardo Kennedy, sugeriu que a venda fosse para a Câmara construir sua sede, pois assim, o Município não perderia o imóvel na região central.

Após a discussão, o Presidente indagou aos presentes se eles eram a favor ou contra a venda do lote. Os presentes foram contrários a venda do lote a terceiros, porém, manifestaram a favor da venda do lote à Câmara.

O Projeto de Lei n.º 63 será apreciado na sessão extraordinária de hoje (31), às 14h30, na Câmara Municipal.

 

Ana Luísa Almeida – Assessoria de Comunicação

http://camarasaotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2018 - Câmara Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1357 - Email: cmstiago@portalvertentes.com.br

Versão: 2018.01.24
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: