Menu Lateral
 
São Tiago, 20 de Abril de 2018 :: 83 visitantes online.

Liberdade de imprensa é discutida em reunião

Publicado em 25/11/2013 00:00:00


Editor de texto rico, editor1

Na sessão ordinária de quarta-feira (20), foi discutida em plenário a liberdade de imprensa nas reuniões. O Projeto de Resolução nº 14 prevê a proibição de censura prévia de matérias jornalísticas da Câmara.

Isso porque as matérias passavam pelas mãos do secretário da mesa diretora, para que ele pudesse certificar-se de que não seria publicada nenhuma informação equivocada. “Todos nesse mundo cometem erros. Todo mundo está passível ao erro”, comentou o secretário Nilson Pacheco.

A preocupação de alguns vereadores era que, depois de publicadas, as matérias pudessem causar algum desconforto entre a assessoria e eles mesmos. “Não é questão de censura, é questão de orientá-la”, declarou Nilson. “Minha preocupação é com ela (a assessora)”, completou João Batista Ferreira.

Luis Fernando, um dos autores do projeto, afirma que a assessoria deve ter liberdade para escrever o que realmente aconteceu nas reuniões, já que o que foi discutido é de interesse público. Segundo ele, depois da aprovação do projeto, a Câmara terá mais um meio de mostrar-se transparente com a população de São Tiago: “Esse projeto não vai beneficiar a gente, vai beneficiar a população e a democracia”, concluiu.

O Projeto de Resolução nº 14, de autoria de Luis Fernando, Guaraci Vieira, Eduardo Kennedy e José Raimundo, foi votado e aprovado por unanimidade pelos vereadores. A partir de então, fica proibida qualquer forma de censura à imprensa, incluindo a visualização prévia das matérias que serão noticiadas no site da Câmara.

 

            Ana Luísa Almeida

 

 

http://camarasaotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2018 - Câmara Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1357 - Email: cmstiago@portalvertentes.com.br

Versão: 2018.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: