Menu Lateral
 
São Tiago, 22 de Abril de 2018 :: 52 visitantes online.

São Tiago contará com uma universidade à distância

Publicado em 14/11/2013 00:00:00


Na primeira reunião de novembro (06), foi aprovado unanimemente o Projeto de Lei n.º 120, que autoriza o uso do espaço e dos bens da Escola Municipal “Deputado José Aldo dos Santos” pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).

Os cursos são à distância, porém é necessário um polo de apoio presencial da Universidade no município para a realização de avaliações e encontros.

Adriana Carvalho, uma das responsáveis por trazer a Unimes para São Tiago, comenta sobre a dificuldade que algumas pessoas têm em fazer um curso superior, sendo o deslocamento para outra cidade mais um empecilho. Ela afirma que trazendo o polo para o município, ficaria mais fácil.

Para isso, existem algumas exigências a respeito do espaço que será utilizado como salas de aula. Segundo Marcus Santiago, outro responsável pela ideia, a escola seria o espaço mais apropriado, já que além das salas de aula, eles também teriam acesso ao laboratório de informática.

Após a fala de Adriana e Marcus, os vereadores parabenizaram a iniciativa e reconheceram a importância de um polo local. “É uma excelente ideia. Vai ser bom demais para São Tiago”, completou o vereador João Batista Ferreira.

 

Ana Luísa Almeida

http://camarasaotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2018 - Câmara Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1357 - Email: cmstiago@portalvertentes.com.br

Versão: 2018.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: