Menu Lateral
 
São Tiago, 18 de Junho de 2018 :: 24 visitantes online.

Empresa Paraibuna está irregular com linha de ônibus que corta São Tiago

Publicado em 01/10/2013 00:00:00


Douglas Caputo

Desde o dia 29 de agosto a Paraibuna descumpre ordem da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) que obriga os carros da empresa que fazem a linha Divinópolis/Rio de Janeiro a passarem por dentro de São Tiago.

Até o fechamento desta matéria, dia 30 de setembro, passageiros têm de embarcar no trevo da cidade. Segundo o vereador Nilson Pacheco (PT) já foram enviados dois ofícios à empresa de ônibus, mas ela não se pronunciou sobre o assunto.

Faz oito anos que a Paraibuna parou de circular dentro de São Tiago. Boatos davam conta de que foi o vereador petista que retirou o ônibus da cidade. No entanto, o parlamentar esclarece que isso foi uma punição ilegal da empresa por causa de ação movida no Ministério Público.

“Em 2005, fiquei duas vezes esperando no ponto e não consegui embarcar, porque o ônibus não entrou na cidade. Como perdi compromissos importantes no Rio de Janeiro, entrei com ação indenizatória na justiça, que me deu ganho de causa. Mas nunca pedi que o ônibus parasse de entrar em São Tiago”, esclarece o vereador.

Nilson comenta ainda que desde aquele ano tenta, por meio de ofícios, retornar com os carros da empresa para dentro de São Tiago, mas todas as tentativas foram frustradas. Por isso, acessou a ANTT, que determinou que Paraibuna volte a circular na cidade.

“Recebi um documento da Agência que informa que a Paraibuna Transportes S/A, em São Tiago, constitui uma seção em área urbana, o que significa parada obrigatória em terminal rodoviário. Mas a empresa insiste em descumprir a regra e embarca passageiros apenas no trevo”, reclama o vereador.

Caso a empresa insista em descumprir a ordem da ANTT, o vereador Nilson afirma que vai acionar a justiça para determinar que a Paraibuna volte a circular dentro de São Tiago. 

http://camarasaotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2018 - Câmara Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1357 - Email: cmstiago@portalvertentes.com.br

Versão: 2018.06.18
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: