Menu Lateral
 
São Tiago, 25 de Abril de 2018 :: 6 visitantes online.

Falta de policiamento em Mercês de Água Limpa é discutida na Câmara

Publicado em 01/10/2013 00:00:00


Douglas Caputo

Apesar de não estar na pauta da reunião do dia 25 setembro, a ausência de Polícia Militar em Mercês de Água Limpa desde janeiro deste ano fez parte das discussões do plenário.

O vereador Nilson Pacheco (PT) afirmou que é um “descaso do Estado” a falta de policiamento no distrito de São Tiago.

“É uma falta de respeito do governo de Minas com a nossa comunidade. A Prefeitura paga as despesas da Polícia Militar, com exceção dos salários, mas isso é responsabilidade do Estado, que está omisso na situação”, ressaltou o vereador.

O parlamentar lembrou ainda que “a falta de policiamento em Mercês de Água Limpa sobrecarrega o Destacamento de São Tiago, que tem que deslocar seu efetivo para o distrito, deixando prejudicada a segurança nas duas localidades”.

Membro do partido governista, o tucano Eduardo Kennedy afirmou que “os recursos que são passados para a municipalidade investir em segurança pública vêm do governo do Estado”.

O parlamentar do PSBD desafiou ainda o colega petista a mostrar o que a esfera federal investe no policiamento do muncípio.

Apesar de a discussão ter virado uma rixa partidária, Nilson lembrou que a segurança pública está acima das disputas de legendas.

“O meu intuito é forçar o Estado a tomar uma providência em relação ao policiamento em Mercês de Água Limpa. O prefeito já procurou o comandante do Batalhão de São João del-Rei, que informou não ter efetivo. A partir disso, eu quero que a Câmara se posicione e procure o secretário de Segurança Pública de Minas Gerais para conseguir uma solução para o caso”, conclui Nilson.

O vereador Luis Fernando reiterou. “É necessário um esforço conjunto entre os vereadores e o Executivo para requerer junto ao 38º Batalhão de Polícia Militar a destinação de efetivo policial para o distrito”.  

http://camarasaotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2018 - Câmara Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1357 - Email: cmstiago@portalvertentes.com.br

Versão: 2018.04.10
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: