Menu Lateral
 
São Tiago, 20 de Junho de 2018 :: 55 visitantes online.

Cachorros atacam rebanho

Publicado em 18/09/2013 00:00:00


Douglas Caputo

Produtores rurais de São Tiago estiveram presentes na última reunião do Legislativo, dia 11 de setembro para reclamarem de cachorros soltos e que estão atacando o gado em propriedades próximas da cidade.

Geraldo Assunção de Resende é um desses agropecuaristas que teve suas reses atacadas. “Incluindo a morte de uma novilha e o tratamento dos ferimentos de outra vaca, já tive um prejuízo de mais de R$2 mil”, contabiliza o produtor.

O vereador João Batista Ferreira (DEM) ressaltou que é preciso diminuir a população desses animais. Para isso, o parlamentar sugeriu que “a castração é o melhor caminho para evitar transtornos causados por cães”.

Já o vereador Nilson Pacheco (PT) lembrou da importância de se construir um canil municipal, mas em parcerias com outras cidades.

“Funcionaria como um consórcio com outros municípios. Isso beneficiaria várias comunidades que estão em regiões de divisa, já que além de cuidar dos animais de várias localidades, reduziria os custos de manutenção desse centro para cães que ficam soltos”, argumentou.

Segundo o presidente da Câmara, o vereador Joaquim Raimundo da Silva (PMDB), o Legislativo vai encaminhar ofício ao Executivo para, juntos, buscarem solução para o caso. 

http://camarasaotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2018 - Câmara Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1357 - Email: cmstiago@portalvertentes.com.br

Versão: 2018.06.18
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: