Menu Lateral
 
São Tiago, 20 de Junho de 2018 :: 65 visitantes online.

Vereadores discutem mudança no atendimento médico do Cerrado para o Cruzeiro

Publicado em 03/09/2013 00:00:00


Douglas Caputo

A transferência de atendimento médico do posto de saúde do Cerrado para o Cruzeiro gerou transtornos para a população que compareceu à última reunião da Câmara, 28 de agosto, para cobrar uma solução para o problema.

O secretário municipal de Saúde, Geraldo Tadeu de Oliveira estava presente na Casa e justificou que a mudança foi ocasionada pela falta de espaço no posto do Cerrado. “É um desconforto, mas não tinha outra solução rápida para continuar com o atendimento”, afirmou o secretário.

Segundo Geraldo Tadeu, com a mudança, o posto do Cerrado passou a atender 1.010 família, o do Centro 766, o do Cruzeiro 946 e Mercês de Água Limpa são 714 famílias atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Para o vereador João Batista Ferreira (DEM), a solução está na reforma de pontos ligados à saúde. “É preciso reformar a unidade do Cerrado para aumentar o espaço e possibilitar o atendimento. Além disso, poderia ser construído mais um cômodo na farmacinha popular para estocar os remédios que hoje ocupam o posto do Cerrado”, sugeriu o parlamentar.

Já o vereador Nilson Pacheco (PT) sugeriu que é preciso formar parcerias para solucionar o caso. “Temos que procurar deputados para conseguir uma UBS para o Cerrado. Quanto a Mercês de Água Limpa, enquanto não ocorre a contratação de um médico, temos que mandar um profissional para lá pelo menos uma vez por semana”, salientou. 

Os vereadores José Raimundo de Castro (PR) e Cristovão Caputo Avelar (DEM) ressaltaram a importância de haver mais locais de atendimento médico no município. “Muitas pessoas têm dificuldades de se deslocarem pela cidade. Principalmente porque quem precisa de atendimento são idosos ou quem realmente está doente”, declararam os vereadores.

Como não depende da Câmara a liberação de verba para a construção ou reforma da UBS do Cerrado, o vereador Eduardo Kennedy (PSDB) solicitou uma reunião com o secretário para que fossem debatidas formas de agilizar o atendimento enquanto a situação não é regularizada.

http://camarasaotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2018 - Câmara Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1357 - Email: cmstiago@portalvertentes.com.br

Versão: 2018.06.18
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: