Menu Lateral
 
São Tiago, 18 de Junho de 2018 :: 56 visitantes online.

Câmara institui Dia Municipal do Carreiro

Publicado em 01/05/2013 00:00:00


 

Data quer preservar memória e recuperar a tradição do meio de transporte que trazia mercadorias da roça para a cidade

 

Douglas Caputo

Sim. Os carros de boi ainda cantam em São Tiago. Pensando nisso, a Câmara Municipal instituiu o primeiro sábado depois do feriado de Corpus Christi como Dia Municipal do Carreiro. O evento acontece todos os anos.

“Faz parte da minha vida. Desde criança aprendi a mexer com os carros e até fabricá-los. Além disso, vejo no Dia do Carreiro uma forma de incentivar uma festa do carro de boi em São Tiago como já acontece nas cidades vizinhas”, enfatiza o vereador João Batista (DEM).

Já o vereador Lázaro de Paiva (PMDB) considerou o projeto “ótimo”. Para ele, é uma forma de preservar a memória do meio de transporte.

“O carro de boi anda meio sumido, com essa festa o pessoal vai trazer o carro de boi de novo. Isso vai ser bom para que o pessoal mais novo conheça essa tradição do município. Além do que, com a festa, há um incentivo na economia do município”, completa Lázaro.

O projeto de lei de nº 50, que institui o Dia Municipal do Carreiro, é de autoria dos vereadores João Batista, Cristovão Caputo (DEM) e Nilson Pacheco (PT).    

 

 
 

http://camarasaotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2018 - Câmara Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1357 - Email: cmstiago@portalvertentes.com.br

Versão: 2018.06.18
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: