Menu Lateral
 
São Tiago, 21 de Fevereiro de 2018 :: 47 visitantes online.

Mais uma vez, Focest é tema de discussão na Câmara

Publicado em 04/04/2014 00:00:00


O Projeto de Lei nº 13, que revoga a lei municipal nº 1.761 de 28 de julho de 2003, foi retirado da votação pela terceira vez. A referida lei dispõe sobre o Focest como instituição de utilidade pública.

O Projeto de Lei já havia sido retirado duas vezes pelo vereador Cristóvão Avelar e, na última reunião (02), foi retirado por João Batista Ferreira.

O assunto em torno da gestão do Focest continua gerando discussão no plenário. A falta de prestações de contas e a ilegalidade do estatuto foram levantadas pelos vereadores Nilson Pacheco e Luis Fernando.

Luis Fernando frisou que uma entidade deve se pautar nos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, o que, segundo ele, no Focest não ocorre.

Em contrapartida, Cristóvão Avelar ressaltou a ajuda que o Focest prestou aos produtores são-tiaguenses, quando, no começo, esses produtores de biscoito não tinham como divulgar seus produtos. Mesmo reconhecendo a importância da instituição, o vereador reafirmou a necessidade e o dever de se apurar possíveis irregularidades.

João Batista, por sua vez, declara que o Focest “aprendeu demais, começou a ultrapassar limites e, então, começou a fazer coisas erradas”.

Mesmo depois do debate, o Projeto foi retirado para que os vereadores possam analisar a situação e tomar decisões sensatas.

 

Assessoria de Comunicação

http://camarasaotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2018 - Câmara Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1357 - Email: cmstiago@portalvertentes.com.br

Versão: 2018.01.24
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: