Menu Lateral
 
São Tiago, 15 de Agosto de 2018 :: 22 visitantes online.

Reprovada subvenção ao Focest

Publicado em 02/01/2014 00:00:00


Editor de texto rico, editor1

O Projeto de Lei n.º 134, que autorizaria o repasse de subvenção de 11 mil reais mensais para a manutenção do Forno, já havia causado polêmica na reunião do dia 23. Isso porque, segundo os vereadores Luis Fernando e Nilson Pacheco, o Focest, que tem a concessão do uso do espaço desde 2009, não pode ter fins lucrativos, por tratar-se de uma entidade filantrópica cultural. O projeto que tinha sido retirado nessa reunião (23), pelo vereador Eduardo Kennedy, retornou para votação na sessão extraordinária da última segunda-feira (30).

O vereador Cristovão Avelar acredita que se o forno tem renda, “ele tem obrigação de viver sozinho”, o que também é a opinião de João Batista.

Por saber da importância turística que o espaço Café-com-Biscoito tem para o município, Guaraci externou sua preocupação com a situação atual e futura do lugar.

Já Nilson Pacheco mostrou a indignação sobre a venda de bebidas alcoólicas: “ali é um centro cultural e não um bar. O Focest não tem um estatuto que o permita vender mercadoria”.

Luis Fernando concluiu relembrando o veto do projeto que disponibilizaria no Forno um espaço para os escritores do município: “Cultura mesmo não tem é nada.” “Tem que ter espaço é para cultura, não para cultura de boteco”, completou Nilson Pacheco.

Depois de muita discussão e questionamentos, o projeto foi reprovado por unanimidade, sendo assim, a subvenção não será repassada ao Focest.

 

Ana Luísa Almeida

 

http://camarasaotiago.mg.gov.br


Mais Notícias

(c) 2018 - Câmara Municipal de São Tiago
Endereço: Praça Ministro Gabriel Passo, nº 681 Cep: 36.350-000 - Cidade: São Tiago / MG
Tel.: (32) 3376-1357 - Email: cmstiago@portalvertentes.com.br

Versão: 2018.07.30
Alternar para Versão Mobile
Desenvolvido por: